'; var body = '

' + msg + '

'; msgWindow.document.write(head + body); }
 
Untitled Document
 


Perguntas Freqüentes sobre o ProA


- A bateria de monitoramento cognitivo ProA é um teste psicológico?
- O que é ProA?
- Se a ProA não é um teste psicológico, posso utilizá-la na clínica ou na escola?
- A ProA é cientificamente válida?
- Por que não consigo abrir a janela de acesso à bateria?
- Apesar de conseguir abrir a janela de acesso à bateria, porque não consigo visualizar a tela dos jogos?
- Como faço para alterar minha senha de login?
- Esqueci minha senha. Como faço para recuperar minha senha ou criar uma nova?



1) A bateria de monitoramento cognitivo ProA é um teste psicológico?

Não. A ProA é um sistema de monitoramento neuropsicológico, que avalia e acompanha o desempenho em 4 habilidades cognitivas. Esse sistema atende todos os requisitos psicométricos para avaliação cognitiva, é cientificamente validado e capaz de avaliar com eficácia o desempenho cognitivo nas tarefas apresentadas. A bateria ProA não é um instrumento diagnóstico e não substitui a utilização de testes psicológicos tradicionais.

2) O que é ProA?

ProA é um sistema capaz de monitorar o desempenho cognitivo por longos períodos de tempo, usando um banco de dados de referência nacional. Ela permite acompanhar declínios ou melhoras cognitivas individuais, ao longo o tempo. Seu relatório traz indicadores que devem ser interpretados à luz do contexto que o aplicador e o usuário se encontram. Esse instrumento permite a investigação e acompanhamento de diferentes variáveis que possam influenciar positiva ou negativamente o desempenho cognitivo.

3) Se a ProA não é um teste psicológico, posso utilizá-la na clínica ou na escola?

Sim. ProA, por ser um sistema de monitoramento neuropsicológico, pode ser utilizado com contexto clínico ou escolar, por profissionais habilitados. Recomenda-se que sua aplicação seja realizada por psicólogos, neuropsicólogos ou psicopedagogos. Além disso, pode ser utilizada como um instrumento de pesquisa e investigação científica, em diversos campos do conhecimento. Nesse caso, o local e as finalidades de sua aplicação devem ser definidos pelo profissional interessado na utilização do sistema. Portanto, não deve ser usada com fins diagnósticos.

4) A ProA é cientificamente válida?

Sim, foram realizados testes de validação psicométrica com mais de 1300 brasileiros, em diferentes regiões do Brasil. Os resultados da validação podem ser observados no manual, o que garantem que suas tarefas possuem qualidade de mensurar as habilidades cognitivas a que se referem.

Sobre o sistema interno ProA:

5) Por que não consigo abrir a janela de acesso à bateria?

Para acessar a bateria, é necessário que o profissional tenha o login e senha de acesso ao sistema, e que cliente já esteja cadastrado. Na aba “realizar bateria”, deve-se clicar no botão “iniciar nova bateria”, escolher as etapas, e clicar no botão “iniciar nova bateria” na parte inferior da tela. Ao clicar nesse botão, uma nova janela deve se abrir, dando acesso ao ambiente das tarefas. Caso isso não ocorra, verifique se as janelas poup-up do seu navegador estão habilitadas ou desbloqueadas. No navegador Internet Explorer, você deve habilitá-las. No navegador Mozilla Firefox, você deve desbloqueá-la. Maiores informações sobre como realizar esse procedimento podem ser obtidas na página 7 do manual prático. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico através do email danpriori@sina-psi.com.

6) Apesar de conseguir abrir a janela de acesso à bateria, porque não consigo visualizar a tela dos jogos?

Para visualização das tarefas cognitivas ProA, é necessário que o programa flash player esteja instalado no seu computador. Caso você não tenha o flash player, ele pode ser obtido através do endereço http://get.adobe.com/br/flashplayer/. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico através do email danpriori@sina-psi.com.

7) Como faço para alterar minha senha de login?

Se você tem acesso ao sistema interno (lembra a sua senha antiga) e deseja alterar a sua senha, basta ir na aba “minha conta”, clicar em “minha senha” e alterar sua senha no sistema interno. Caso você tenha esquecido a sua senha, entre em contato com nosso suporte técnico através do email danpriori@sina-psi.com.

8) Esqueci minha senha. Como faço para recuperar minha senha ou criar uma nova?

Caso você não tenha mais acesso à sua senha antiga, é necessário entrar em contato com nosso suporte técnico através do email danpriori@sina-psi.com.


Caso os itens acima não tenham sido suficientes para solucionar seu problema, entre em contato com nosso suporte:

- Para informações técnicas sobre o acesso, interface, configurações técnicas de software e afins, entre em contato com: danpriori@sina-psi.com (Diretor de Tecnologia)
- Para informações sobre pagamentos, notas fiscais, licenças de uso e afins, entre em contato com: takase@educacaocerebral.com (Gerente Administrativo Sina-Psi)
- Para informações conceituais sobre a bateria, tarefas, funcionamento, aplicações e afins, entre em contato com: takase@educacaocerebral.com (Diretora)